Pequise sobre as Operações CRUZEX III, IV, V e VII
Loading

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Exercício militar Red Flag cancelado


Caças F-16 da 31ª Ala dew Caça da Base Aérea de Aviano, na Itália, ficaram impossibilitados para se deslocar para os EUA devido a falta de aeronaves de reabastecimento em voo. (Foto: U.S. Air Force)
Uma falta de aeronaves de reabastecimento em voo forçou o cancelamento do primeiro exercício militar ‘Red Flag’ para o ano fiscal de 2011, o 11/1, que seria realizado na Base Aérea de Nellis, Nevada. O exercício estava previsto para começar no dia 17 de outubro desse ano, mas sem os aviões tanques da USAF, caças como os F-16 da 31ª Ala de Caça da Base Aérea de Aviano, Itália, não puderam se deslocar para os EUA.

“Sem uma força de ataque, nós perdemos o foco central do emprego de um exercício de larga escala e o grande investimento de dólares assim é minimizado,” disse Todd Parker, sub-chefe da Seção do Comando de Combate Aéreo do exercício e gerente do programa Red Flag, na Base Conjunta de Langely-Eustis, na Virginia.
Estava previsto a participação de até 40 aeronaves, entre elas: os F-16 de Aviano, caças F-22 Raptors de Langley; aeronaves E-3 AWACS da Base Aérea de Tinker, Oklahoma; aeronaves de transporte C-130Js da Base Aérea de Little Rock, Arkansas; e os caças de guerra eletrônica da U.S. Navy — EF-18G Growlers e EA-6B Prowlers — da Estação Naval de Whidbey Island, Washington, e Estação Naval de Patuxent River, Marylan.
O próximo Red Flag está previsto para começar no dia 19 de janeiro.

Fonte: http://cavok.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário