Pequise sobre as Operações CRUZEX III, IV, V e VII
Loading

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

No solo, eficiência e segurança


     Três pistas de pouso, quase 60 caças com pelo menos uma decolagem diária, aeronaves de carga com suprimentos para desembarque, movimentação nos hangares de manutenção, transporte de combustível e ainda o fluxo normal do tráfego aéreo do Aeroporto Augusto Severo, que compartilha o mesmo aeródromo da Base Aérea de Natal (BANT).
    Com tanta atividade durante o Exercício CRUZEX, a equipe de Apoio Operacional da BANT precisa estar atenta a cada detalhe para que tudo aconteça com organização e segurança. São quinze militares que se revezam em atividades que vão do transporte de pessoas até o recolhimento de pára-quedas utilizados por alguns caças durante o pouso.
     De acordo com chefe da equipe, o Major Ernani Salles, o mais importante é haver a coordenação entre todos os envolvidos, capacidade de atender aos pedidos rapidamente e atendimento às normas de segurança. “Os estrangeiros estão muito receptivos, seguindo todas as orientações para que a CRUZEX possa ocorrer sem maiores problemas”, completou. 
     Uma das principais atividades da equipe de Apoio Operacional é ajudar as aeronaves que pousam a encontrar o caminho até onde devem parar. “Antes de pousar os pilotos passam uma previsão de chegada para a torre, e vamos para a pista de carro para encaminhar as aeronaves para a vaga correta no pátio da Base”, explica o soldado Jairo de Azevedo Macedo.

Fonte: CRUZEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário