Pequise sobre as Operações CRUZEX III, IV, V e VII
Loading

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O PRIMEIRO AINDA VOA!

Apos 41 anos de vida, o F-5E 1417 continua na ativa!

"No dia 11 de agosto de 1972 o primeiro F-5E produzido pela Northrop voou pela primeira vez. Era o início do programa de ensaios da aeronave, conduzido na Base Aérea de Edwards. Exibindo a matrícula norte-americana 71-1417, o aparelho foi inicialmente apresentado nas instalações Hawthorne em 23 de junho daquele ano.
Em 1988 a FAB adquiriu um lote de 22 caças F-5E usados da USAF (além de outos quatro F-5F). Estas aeronaves pertenciam aos esquadrões “Aggressors” baseados em Willians AFB e Nellis AFB. Os aviões estavam entre os F-5E mais antigos do mundo, sendo que 15 deles faziam parte do primeiro lote de 30 unidades produzido pela Northrop. Um deles era exatamente o 1417. No Brasil, o 1417 recebeu a matrícula FAB-4856."
Fonte: Poder Aéreo
Pois bem, o quarentão F-5E 1417, digo, F-5EM 4856, ainda está na ativa.

Cerimônia de entrega do 1º F-5EM a FAB no dia 21 de setembro de 2005 na Base Aérea de Canoas. Fato registrado pela ALIDE!

Foi uma grata satisfação registrar que realmente o 4856 ainda está operacional durante o CRUZEX 2301!


Fotos: Geovanne Pinheiro 
Alguns direitos reservados!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O SOL ESTÁ INDO EMBORA !

A cobertura fotográfica do CRUZEX 2013 está se aproximando do fim.
Abaixo as fotos tiradas na tarde do dia 14 de novembro:




























Fotos: Geovanne Pinheiro 
Alguns direitos reservados!